.

.
.

domingo, 2 de abril de 2017

OITO SEMANAS PARA O IRONMAN BRASIL.



Oito semanas para o Ironman Brasil.
Para alguns atletas cinco, para outros seis semanas de volumes máximos em busca de melhoria da performance, seja ela em quaisquer níveis de aptidão dos envolvidos.
Mas fazer o quê com esses volumes exagerados nessas semanas? Quais os parâmetros e informações que seu treinador tem para incrementar cargas ( volume e intensidade ) nesse último ciclo de preparação?
Optei por definir ao longo das 24 semanas de preparação de meus atletas dois testes iniciais ( um laboratorial de performance, com determinação de limiares para iniciar o ciclo ) e um de campo, ondem​ estabeleci a primeira projeção dos tempos possíveis para a prova alvo (IM Brasil). Mais uma prova teste antes das últimas oito semanas para realinhar os objetivos, mas estabelecendo PREVIAMENTE as médias horárias possíveis para cada atleta maximizar sua performance geral.
Não acredito em incremento de performance em treinamento sem um padrão inicial no início do ciclo através de testes. Não é incrementando volume que o atleta chegará no seu objetivo, mas sim "treinando dentro do treino".

Quer saber mais ?

Nenhum comentário: